Uma das principais instituições de educação executiva do mundo, a Fundação Dom Cabral será responsável por ministrar as aulas. O governador Rodrigo Rollemberg participou do anúncio do acordo
O governo de Brasília, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, e a Fundação Dom Cabral fecharam, nesta quarta-feira (21), acordo para capacitar 320 gestores públicos do Executivo Local. O governador Rodrigo Rollemberg participou do anúncio do contrato.
“Agradeço aos que estão aqui pela ajuda na gestão do governo. Foi uma das primeiras decisões que tomamos no início da nossa administração, a de investir em gestão”, discursou o governador Rodrigo Rollemberg, que participou do anúncio do contrato.
A Fundação Dom Cabral, considerada uma das melhores instituições de educação executiva do mundo, promove, após o evento, aula inaugural com palestra para os participantes.
Serão qualificados líderes estratégicos (80) e táticos (160) e gestores (80). O objetivo é atualizar conceitos, fundamentos e ferramentas da gestão pública, com foco em resultados.
Segundo a secretária de Planejamento, Leany Lemos, o conhecimento adquirido pelos servidores capacitados agora será aproveitado por outras gestões no DF. “Esse é o legado que deixamos. Dessas pessoas que farão o curso, de 250 a 300 permanecerão nos governos que vierem depois.”
Objetivo é atualizar conceitos, fundamentos e ferramentas da gestão pública, com foco em resultados
O primeiro grupo terá aula em três fins de semana, o que totalizará 24 horas de aprendizagem. Os outros participarão, respectivamente, de 64 horas e 80 horas de aula sobre: gestão pública orientada para resultados; autoconhecimento e liderança; gestão de pessoas; gestão de projetos; e negociação.
A capacitação será customizada, ou seja, feita sob medida para a realidade dos gestores do governo do DF. Os encontros ocorrerão na Escola de Governo do DF (Egov).
Os professores são vinculados à Fundação Dom Cabral e têm reconhecida experiência e vivência nas respectivas especialidades. A instituição capacitou mais de 25 mil gestores em 2016, entre eles participantes de 234 empresas que estão entre as 500 maiores do Brasil.
A previsão de investimento é de R$ 1,582 milhão do Fundo Pró-Gestão – Fundo de Melhoria da Gestão Pública da Secretaria de Planejamento —, voltado para a realização e o acompanhamento de projetos, programas e ações de desenvolvimento e de capacitação de recursos humanos e para o exercício de função pública, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público.
Seja o primeiro a comentar on "Parceria do governo com escola de negócios capacitará 320 gestores públicos"