Verba é oriunda da reserva de contingência, e aplicação prioritária será nos trabalhos do Eixão Sul. Medida foi anunciada nesta quarta (7) pelo governador Rodrigo Rollemberg e faz parte de um conjunto de ações, como a contratação de empresas para monitorar esse tipo de estrutura e elaborar projetos de recuperação
O governo de Brasília destinará R$ 50 milhões da reserva de contingência para obras necessárias em viadutos e pontes, com prioridade para as intervenções na Galeria dos Estados, onde parte do viaduto caiu na manhã dessa terça (6).
Na ocasião, ele também informou mudança no comando do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). Henrique Luduvice será substituído por Márcio Buzar, atual diretor de Edificações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).
Além disso, o chefe do Executivo determinou:
- Que a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) vistorie até sexta-feira (9) os viadutos e pontes listados em relatório do Tribunal de Contas do DF
- A contratação emergencial de empresa especializada para monitorar permanentemente viadutos, passarelas e pontes
- A contratação de empresa para, com os diagnósticos, elaborar projetos de recuperação de viadutos e pontes
Perfil de Márcio Buzar
Engenheiro civil pela Universidade Estadual do Maranhão, Márcio Augusto Roma Buzar é mestre e doutor em estruturas e construção civil pela Universidade de Brasília (UnB), na qual é professor. Tem experiência com diversos projetos de estruturas de aço e concreto armado. Ocupa o cargo de diretor de Edificações da Novacap desde janeiro de 2015, no início da atual gestão.
Seja o primeiro a comentar on "Governo destinará mais R$ 50 milhões para obras em viadutos e pontes"