Com o novo método virtual, haverá mais agilidade no agendamento e atendimento.
Com a intenção de dar celeridade e contribuir para a eficiência do atendimento ao servidor, o Centro Integrado de Atenção ao Servidor do Estado do Piauí (Ciaspi) está implantando na Perícia Médica do Estado um sistema informatizado de agendamento eletrônico. Para receber atendimento, o servidor deverá dirigir-se preferencialmente ao seu setor de Recursos Humanos no órgão em que está lotado, onde será atendido pelo profissional de RH habilitado para manejar o sistema.
Os colaboradores do Ciaspi no setor de atendimento, agendamento e equipe médica passaram por treinamento no sistema. Com o novo método virtual, haverá mais agilidade no agendamento e atendimento, no prontuário eletrônico e também nos resultado das perícias singulares em até 48 horas, sem que haja prejuízos em faltas e descontos no contracheque do servidor. Além disso, o agendamento também poderá ser feito por um familiar, caso o servidor por algum motivo não possa comparecer.
Elismary Alencar, integrante do Comitê Gestor do Ciaspi, informou que com o novo sistema, os gestores de recursos humanos terão acesso a relatórios gerenciais dos seus órgãos para conhecimento do número total de servidores afastados e a respectiva quantidade de dias de afastamento.
“Demos um passo importante com relação ao atendimento em perícia médica no Estado do Piauí. Antes o servidor comunicava ao órgão e posteriormente comparecia na perícia para tentar atendimento, muitas vezes voltava porque não havia mais vaga. Pacientes costumavam chegar às 6h para conseguir realizar a perícia e acontecia de alguns atendimentos serem realizados depois que terminava o período de atestado médico”, relata Elismary.
O Ciaspi ampliou também o atendimento para o turno da tarde, nas segundas, terças e quartas. Hoje o servidor já sai do RH do seu órgão com a data e horário de atendimento, gerando mais conforto e segurança.
“Toda essa evolução da perícia médica aconteceu porque somou-se um trabalho em equipe de profissionais, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, os colaboradores do atendimento e do arquivo, graças ao compromisso firmado por cada um. Agradecemos também ao setor de RH que desde o primeiro chamamento abraçaram a causa e estão dispostos a contribuir com esse grande momento de transformação que está acontecendo no nosso estado”, ressaltou a membro do comitê.
Ciaspi
O Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Piauí (Ciaspi), inaugurado em dezembro do ano passado, abrange 13 programas que vão assegurar a saúde física e mental do servidor, acolher e acompanhar por meios de ações preventivas, auxiliando os servidores em todas as fases, desde os primeiros exames admissionais até o processo de aposentadoria.
Com atuação em diversas áreas, dentre elas; apoio terapêutico, reabilitação, perícia médica, preparação para a aposentadoria e melhoria das condições de trabalho, o centro é composto por equipes multiprofissionais integradas com médicos, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros dentre outros.
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