Datafolha: 63% dos brasileiros acredita que Olimpíada trará mais prejuízos do que benefícios

Senador Ronaldo Caiado. (Foto: Sidney Lins Jr)

Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha nos dias 14 e 15 de julho revela que 50% dos brasileiros são contra a realização da Olimpíada 2016 no Rio de Janeiro. Em junho de 2013, eram 25%. As informações foram divulgadas em matéria do jornal Folha de São Paulo.

O levantamento apontou também que 63% acreditam que o evento esportivo trará mais prejuízos do que benefícios para os brasileiros em geral. Os dados fizeram parte de 2792 entrevistas, com pessoas acima de 16 anos, em 171 municípios de todo o país, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Para o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o resultado da pesquisa confirma a insatisfação dos brasileiros em relação a situação deixada pelo governo petista nos preparos para o evento no país. “Uma triste constatação de que o Brasil, um país alegre e acolhedor, relaciona os Jogos Olímpicos ao fracasso político e econômico que o projeto do PT trouxe ao país. É como se o brasileiro enxergasse a Olimpíada como uma oportunidade desperdiçada por roubalheira e pela má gestão que marcaram a condução das principais obras relacionadas ao evento. ”, observou Caiado em rede social.

Seja o primeiro a comentar on "Datafolha: 63% dos brasileiros acredita que Olimpíada trará mais prejuízos do que benefícios"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*