A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social promoverá, às 13h30 desta quinta-feira (14), o II Encontro com Movimentos Sociais: Construindo uma Cultura de Paz, no mezanino da Torre de TV. O objetivo do encontro, além de aproximar a comunidade dos órgãos de segurança pública, é discutir propostas para a ocupação popular dos postos comunitários de segurança da Polícia Militar que estão desativados.
O espaço também servirá de diálogo entre os movimentos sociais, a secretária Márcia de Alencar e o comandante-geral da PM, coronel Marcos Antônio Nunes, para a construção de ações voltadas a melhorias de policiamento e aumento da sensação de segurança nas regiões.
São esperadas cerca de 100 pessoas, entre representantes de movimentos sociais e estudantes de escolas públicas. A primeira edição do evento, que faz parte do Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida, ocorreu em junho.
Na ocasião, a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social vai apresentar proposta para a criação de 25 centros de cultura de paz em postos de policiamento comunitário que estão desativados. Quatro deles vão funcionar no SOL Nascente, Estrutural, Santa Maria e Itapoã.
Para participar do encontro é preciso fazer a inscrição pelo formulário online.
Programação
13h30 às 14 horas: Credenciamento
14 horas às 15h30: Mesa de abertura
15h30 às 16 horas: Lanche
16 horas às 17h30: Grupos de trabalho. Participantes serão distribuídos de acordo com Região Integrada de Segurança Pública (Risp)
17h30 às 18 horas: Plenária final
SERVIÇO:
II Encontro com Movimentos Sociais: Construindo uma Cultura de Paz
Data: Quinta-feira, 14 de julho de 2016
Horário: 13h30 às 18 horas
Local: Mezanino da Torre de TV, no Eixo Monumental
Seja o primeiro a comentar on "Governo de Brasília discutirá com a comunidade destinação de postos de segurança da PM"