Diap: Pela 18ª vez consecutiva, Caiado é um dos mais influentes do Congresso

Pela 18ª vez consecutiva, o líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), está entre os deputados e senadores mais influentes do Congresso, conforme levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que divulgou nesta segunda-feira (4/9) a 24ª edição da Lista dos “Cabeças” do parlamento. O democrata permanece como único senador goiano na lista que traz outros três deputados do seu estado natal. Na avaliação anual do DIAP que lista os 100 parlamentares mais influentes do parlamento, o Democratas aparece na quarta colocação pelo número de deputados (7) e senadores (2) selecionados.

“É sempre uma honra receber o reconhecimento do DIAP como um dos parlamentares mais influentes do Congresso. Certamente, é também mais um estímulo, uma mostra de que nosso trabalho está no caminho certo, mas também a certeza de que temos a enorme responsabilidade de representar cada vez mais melhor os goianos e todos os brasileiros”, disse Caiado.

Entre as proposições de Caiado que merecem destaque em 2017 está a PEC do Entorno (PEC 65/2015) que foi aprovada em agosto pela Comissão de Constituição e Justiça. A proposta transfere para União a responsabilidade pelo transporte do Entorno do DF. Também está em discussão no Senado, o projeto (PLS 206/2017) que acaba com o horário eleitoral na TV e no rádio e transfere os recursos para a campanha. O texto está na pauta do plenário.  Este ano ainda foi instalada a CPI do BNDES, uma das maiores bandeiras do senador desse que assumiu seu mandato, para que se investigue os empréstimos suspeitos feitos durante a gestão do PT.

Saiba mais

Na definição do DIAP, os parlamentares mais influentes do Congresso são os que conseguem se diferenciar dos demais pela capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

 

Perfil

Senador da República pelo estado de Goiás, Ronaldo Caiado foi deputado federal por cinco mandatos; médico ortopedista e especialista na área de cirurgia da coluna vertebral e produtor rural. Fundador da União Democrática Ruralista (UDR). Representa os interesses do Estado de Goiás, dos profissionais da área da saúde, dos produtores rurais no Congresso Nacional, da diminuição da carga tributária e das causas em prol das liberdades individuais e da democracia. Em 1989, disputou a Presidência da República.

Seja o primeiro a comentar on "Diap: Pela 18ª vez consecutiva, Caiado é um dos mais influentes do Congresso"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*