Governo reinicia pavimentação granítica no povoado Caípe Velho em São Cristóvão

A intervenção atende a um anseio da comunidade

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) está reiniciando a pavimentação granítica do povoado Caípe Velho, no município de São Cristóvão, a 25 Km de Aracaju. A obra corresponde à pavimentação granítica da Avenida Santo Antonio, que liga a sede do município a um dos povoados mais antigos da cidade histórica, perfazendo 4,97 Km de extensão.

A intervenção atende a um anseio da comunidade. Para a Dona de casa, Irani dos Santos, nascida e criada no povoado, o reinício da obra traz alívio parar os moradores. “O sofrimento aqui é muito grande não somente pela lama e poeira, mas pela falta de ônibus. Para nos deslocarmos até a cidade pagamos muito caro tanto de carro fretado quanto de moto-taxi, com o calçamento tudo mudará pra melhor. O retorno desse calçamento é um alívio geral para todos os moradores”, afirma a moradora de 58 anos.

“Há muito tempo que os moradores esperam por esta pavimentação. Iniciamos a obra, mas infelizmente a empresa contratada executou apenas 30% dos serviços, abandonando-os em seguida. Obedecemos aos trâmites legais nestes casos específicos e somente agora estamos reiniciando os trabalhos que seguirão o cronograma previsto”, explica o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa.

Ainda segundo ele, o  investimento do Executivo Estadual é na ordem de R$ 2.343.042,18. Mesmo com o período chuvoso, a obra possui três frentes de trabalho. “20 profissionais se revezam entre a demarcação de um trecho da via, alinhamento do meio-fio e o espalhamento de brita. Na próxima semana daremos prosseguimento em outros trechos, bem como a finalização do desvio para os veículos, a fim de não comprometer a mobilidade”, detalha.

De acordo com Valmor Barbosa, a intervenção é mais um compromisso do governo para o bem-estar dos sergipanos. “Muito mais do que melhorar a aparência, a pavimentação granítica de uma via pública além de trazer comodidade aos transeuntes, proporciona melhores condições de vida para seus moradores, uma vez que, livres de problemas ocasionados pelo excesso de lama durante os períodos chuvosos e de poeira no restante do ano, a base salutar para a convivência diária se fortalece. A pavimentação desta via é crucial, pois além de interligar a cidade a um dos povoados mais populosos, ela também serve de acesso para outros distritos do município”, enfatiza.

Seja o primeiro a comentar on "Governo reinicia pavimentação granítica no povoado Caípe Velho em São Cristóvão"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*