Brasileiros confiam no investimento em imóveis comerciais Triple Net em Miami

Principais atrativos são o longo prazo dos contratos e o fato de não haver necessidade de manutenção 

Os investidores brasileiros têm demonstrado cada vez maior interesse nos imóveis comerciais Triple Net nos Estados Unidos. “Os chamados Triple Net são propriedades comerciais, terreno e o imóvel construído, em que o inquilino é uma grande corporação atrelada a um contrato de longo prazo, normalmente de 20 anos”, aponta Léo Ickowicz, sócio da Elite International Realty. “É um tipo de imóvel para investimento em que mais da metade dos investidores compra sem precisar visitar os EUA”.

O termo Triple Net (ou NNN) descreve as responsabilidades do inquilino: todas as despesas do imóvel, entre elas o seguro, o imposto predial e a manutenção com estrutura, telhado e terreno. Dessa forma, o investidor fica tranquilo. “Toda interação com o inquilino se resume a, mensalmente, checar se o aluguel foi depositado na conta até o dia 5 de cada mês e, uma vez por ano, receber a notificação do Imposto Predial pago e do seguro pago”, afirma Léo.

Entre as principais vantagens desse tipo de empreendimento para os brasileiros é que não há necessidade de administração, além de contar com a “garantia” de ter um inquilino forte responsável pelo pagamento de aluguel e manutenção do imóvel.

Alguns exemplos de empreendimentos Triple Net: Burger King, Taco Bell, Denny’s, Wendy’s, Tire Kingdom, Pep Boys, Walgreens, CVS, Pollo Tropical. No Brasil, existem modelos similares. “A diferença é que a lei brasileira não exige o cumprimento do contrato até o fim, com possibilidade de rompimento”, explica.

Diferentemente do Brasil, não existe multa rescisória nem renegociação de aluguel. “Se, por qualquer motivo, a empresa deseja sair do imóvel, ela é obrigada a pagar o restante total do contrato. Por isso só lidamos com empresas grandes e sérias”, conclui Léo.

O retorno pode chegar a um patamar entre 8 e 9 % ao ano, se for financiado. No caso do Triple Net, obter um financiamento de 60% é muito fácil, porque o banco analisa o inquilino, que geralmente é uma grande corporação.

 

Seja o primeiro a comentar on "Brasileiros confiam no investimento em imóveis comerciais Triple Net em Miami"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*