Agências FGTAS oferecem 1,6 mil vagas de emprego a jovens nesta sexta

As agências FGTAS/Sine oferecem, nesta sexta-feira (11), 1.607 vagas para promover a inserção de jovens no mercado de trabalho. Neste dia, eles terão atendimento preferencial da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) durante a ação que integra a Semana Estadual da Juventude. Interessados devem comparecer a uma das 31 unidades participantes com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Organizada pelo governo do Estado, a Semana Estadual da Juventude faz parte do calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul e abraça o Dia Internacional da Juventude, celebrado em 12 de agosto. De 10 a 19 deste mês, os jovens de 15 a 24 anos terão preferência para encaminhar vagas e emitir documento profissional. A documentação necessária está disponível no site da FGTAS.

Em Porto Alegre, participarão da Ação Jovem as agências Centro, Azenha e TudoFácil Centro e Zona Sul, somando 133 vagas. No interior, as unidades são de Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canguçu, Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Estrela, Frederico Westphalen, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Rolante, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, São Borja, Santana do Livramento, São Lourenço do Sul, Três Coroas, Uruguaiana, Vacaria e Veranópolis.

Confira as vagas e locais.

Sine Móvel

O veículo também marca presença nas atividades, oferecendo intermediação de mão de obra e encaminhamento da Carteira de Trabalho em Alvorada, Canguçu, Porto Alegre e Viamão. Os serviços complementam a Feira das Profissões do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), que combate a violência com ações de aumento à escolaridade e à empregabilidade juvenil.

Confira as datas e locais de atendimento:

10/8 – Viamão (Escola Estadual Anna Jobim – Avenida Senador Salgado Filho, 2.312 – das 9h às 17h)

11/8 – Canguçu (Ginásio Municipal de Esportes Conrado Ernani Bento – das 8h às 16h). Os servidores da unidade móvel também prestarão o serviço de encaminhamento de Carteira de Artesão. A unidade integrará as atividades realizadas pela Prefeitura Municipal em alusão à Semana Estadual da Juventude

11/8 – Cruzeiro/Porto Alegre (Colégio Estadual General Álvaro Alves da Silva Braga – Rua Mariano de Matos, 300 – das 9h às 17h)

12/8 – Lomba do Pinheiro/Porto Alegre (Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis – CPCA – Estrada João de Oliveira Remião, 4.444, Parada 10 – das 9h às 17h)

17/8 – Rubem Berta/Porto Alegre (Vida Centro Humanístico – Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2.132 – das 9h às 17h)

18/8 – Restinga (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Restinga – Rua Alberto Hoffmann, 285 – das 9h às 17h)

19/8 – Alvorada (Cras Cedro – Rua Porto Alegre, 1200 – das 9h às 17h)

A FGTAS é vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH).

Seja o primeiro a comentar on "Agências FGTAS oferecem 1,6 mil vagas de emprego a jovens nesta sexta"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*