Caesb faz travessia de tubulação de esgotos em trechos do Lago Paranoá

Brasília (DF) – A Caesb realiza amanhã (6) a travessia de dois trechos de tubulações de esgotos sobre o Lago Sul, da QL 22 à Ponte JK e da QL 26 à QL 28, que fazem parte da complementação da obra da 5ª Etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário do Lago Sul. Essa obra compreende a execução de ramais condominiais, redes de esgotos públicas, duas elevatórias de esgotos e linhas de recalques.

A travessia das tubulações de 130 metros, com 225 mm de diâmetro, e de 300 metros, com 355 mm de diâmetro, tem o objetivo de interligar esse novo sistema de esgotamento ao sistema já existente, de forma a permitir que os esgotos coletados nas quadras QL 26 e QL 28 e QI 27 e QI 29 possam ser transportados para a Estação de Tratamento de Esgotos da Asa Sul.

Os trabalhos da Caesb de posicionamento das tubulações começam às 8h e serão concluídos ainda nesta quarta-feira. Segundo técnicos da Caesb, as tubulações serão primeiramente posicionadas na superfície do Lago Paranoá e submersas, posteriormente, no prazo mais rápido possível. Como a tubulação será posicionada próximo às margens do lago, não compromete o sistema de navegação e já recebeu autorização da Marinha. A obra de complementação da 5ª etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário do Lago Sul vai custar R$ 7,4 milhões, aproximadamente, e tem prazo previsto para conclusão em um ano.

Seja o primeiro a comentar on "Caesb faz travessia de tubulação de esgotos em trechos do Lago Paranoá"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*