Romaria de Caravaggio atrai milhares de fiéis ao santuário em Farroupilha

Milhares de pessoas participaram, nesta sexta-feira (26), da Romaria de Caravaggio, no município de Farroupilha. O governador José Ivo Sartori e a primeira-dama Maria Helena Sartori participaram da principal missa do dia, ao lado de milhares de pessoas movidas pela fé que as fez superar até mesmo o mau tempo.

Sartori falou sobre fé e esperança. “Esta devoção também tem uma marca, um símbolo muito grande não só para Farroupilha mas para todo o Rio Grande do Sul. Ela ajuda e incentiva a ter um comportamento diferente na família, com as pessoas. A história vem carregada sempre de muita fé e esperança. O que faz as pessoas caminharem até aqui não se altera e nem se modifica”.

Esperança foi o que trouxe a pequena Isabela Marques de nove anos, acompanhada da mãe. Elas percorreram os 20 quilômetros embaixo de muita chuva. “Eu queria muito vir, minha mãe achou que não fosse conseguir chegar. Foi cansativo, mas ela segurou minha mão e viemos juntas. Estou muito feliz”, disse a menina. A expectativa é que até domingo (28) cerca de 140 mil pessoas visitem o Santuário de Caravaggio.

A primeira aparição de Nossa Senhora do Caravaggio a uma camponesa italiana ocorreu em 26 de maio de 1432. Ao lado de onde estavam seus pés, brotou uma fonte de água límpida e abundante, existente até os dias de hoje. Nela muitos doentes buscam a cura de seus males. A Santa possui devotos espalhados pelo mundo todo.

Seja o primeiro a comentar on "Romaria de Caravaggio atrai milhares de fiéis ao santuário em Farroupilha"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*