Hemorio promove campanha Mulher + Solidária 2017

Ação busca atrair mais candidatas à doação de sangue

 

 O Hemorio promove, até sexta-feira, a 14ª edição da campanha Mulher + Solidária. A ação do hemocentro, coordenado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, busca atrair mais mulheres à doação de sangue. Atualmente, apesar de a população fluminense ser majoritariamente feminina, apenas 35% das mulheres doam sangue.

A programação, que acontece no salão de doadores da unidade, oferece palestras com temas pertinentes ao cotidiano feminino, como violência contra a mulher e direitos da mulher, além de sessões de massagens, avaliação capilar, bazar solidário e sorteio de brindes.

Chefe responsável pelo setor de Promoção à Doação de Sangue do Hemorio, a enfermeira Simone Maia disse que a programação é abrangente.

– Esse ano, optamos por uma programação mais atual, com temas como direitos da mulher e violência doméstica, mas sem abandonar assuntos que interferem na condição feminina na hora da doação, como os cuidados com a saúde e a alimentação – explicou Simone.

Doadora regular, a atriz Suzy Rêgo é a madrinha da campanha.

– Uma doação ajuda a salvar até quatro vidas e é o melhor atestado de saúde (ou alerta para alguma alteração) que se pode fazer periodicamente com segurança, generosidade e gratuitamente. Incentivar a doação de sangue é contribuir para construir um país melhor. Uma valiosa lição é, sem dúvida, a generosidade, a solidariedade, a compaixão. Quem doa sangue é quem recebe a maior recompensa: a felicidade – afirmou a atriz.

Além das palestras, o Núcleo de Nutrição do Hemorio promove o Circuito de Nutrição e Saúde, com aferição de IMC, ICQ e pressão arterial, orientações com nutricionistas e a dinâmica do sinal, que ensina a escolher bem os alimentos para uma ingestão saudável de ferro.

PRÉ-REQUISITOS

Para doar sangue é necessário apresentar um documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Não é necessário estar em jejum. O voluntário deve evitar alimentos gordurosos quatro horas e bebidas alcoólicas 12 horas antes de comparecer ao hemocentro.

ONDE

O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, n° 8, no Centro do Rio, e funciona todos os dias, das 7 às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados. Mais informações podem ser obtidas pelo Disque Sangue: 0800 282 0708.
A campanha Mulher + Solidária 2017 acontece das 9h às 15h.

Seja o primeiro a comentar on "Hemorio promove campanha Mulher + Solidária 2017"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*