Biblioteca Pública Epifânio Dória oferece cursos na área da informática

Oficinas serão gratuitas e funcionarão de segunda a quinta-feira, com turmas pela manhã e tarde, comportando no máximo 10 alunos

 

A Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED) inicia a partir do dia 13 de março o projeto “Poesia na Rede”, cujo objetivo é trabalhar a inclusão digital e o incentivo à leitura e produção escrita. As oficinas serão gratuitas e funcionarão na sala de informática da biblioteca, de segunda a quinta-feira, com turmas pela manhã e tarde, comportando no máximo 10 alunos.

O projeto em sua primeira etapa abrirá uma oficina de edição básica de vídeos com a utilização do software MovieMaker. Os alunos irão aprender a criar e editar vídeos de maneira simples, para que possam ser publicados na web.

Na segunda etapa, será ofertada uma oficina de criação de blog com a ferramenta WordPress, trabalhando com produção de textos, confecção e publicação de um blog criado pelo próprio aluno. Na terceira e última etapa será ofertada uma oficina de leitura e interpretação de textos poéticos, visando incentivar a leitura de textos de autores brasileiros e sergipanos.

Também será oferecida uma oficina de Informática Básica para iniciantes. As oficinas fazem parte do projeto Recode, criado a partir de parceria estratégica com a The Bill & Melinda Gates Foundation, que visa ajudar líderes e profissionais de bibliotecas a integrar ideias e serviços inovadores nesses espaços, em resposta à evolução das necessidades de suas comunidades.

Mais informações podem ser obtidas em contato com a biblioteca, por meio do telefone (79) 3179-1907. A BPED está localizada na rua Dr. Leonardo Leite s/nº, bairro 13 de Julho.

Seja o primeiro a comentar on "Biblioteca Pública Epifânio Dória oferece cursos na área da informática"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*