Cenário Nacional | O Brasil precisa voltar a crescer


Brasil vive uma crise de múltiplas dimensões, que vai desde a econômica, passando pela política até a social. No lado econômico, a saída é combater os problemas criados pelo governo petista de Dilma Rousseff, que deixou um pesado saldo negativo no lado fiscal da economia.

O caminho para o futuro é a reforma. É hora de encararmos, sem rodeio, as reformas que o Brasil precisa, para que tenhamos um estado eficiente, que corresponda às legítimas expectativas dos cidadãos.

As contas da Previdência Social simplesmente não fecham. Exige um ajuste no setor previdenciário brasileiro. Sobre a questão trabalhista, o objetivo não é cortar direitos dos trabalhadores, e sim ajustar as regras à economia contemporânea.

O País precisa ser retirado do redemoinho de improdutividade em que foi deixado. As reformas propostas pelo governo precisam ser enfrentadas, como as da Previdência e trabalhista. É preciso, ainda, fazer a reforma dos códigos comercial e penal.

O Brasil enfrenta dificuldades, mas as perspectivas são melhores para os próximos anos. Vivíamos com investidores especulando sobre o calote da dívida brasileira e inflação em alta. Hoje, esses mesmos analistas opinam que o cenário mudou.

Em uma sociedade plural como a brasileira, os conflitos são inevitáveis e por isso é preciso reforçar a confiança nas instituições de modo a se consolidar um clima de mútua confiança.

O momento é de lutar contra o descontrole fiscal, contra a recessão, contra o desemprego e fazer o País voltar a crescer com responsabilidade. Cada momento histórico traz suas batalhas.

Seja o primeiro a comentar on "Cenário Nacional | O Brasil precisa voltar a crescer"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*