Corpo de Bombeiros incentiva criação de Coordenadorias de Defesa Civil no interior

Técnicos dos municípios de Serra do Navio e Pedra Branca participam de treinamento
Com a criação das coordenadorias, as ações de defesa civil serão mais efetivas em todo o Estado
O subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP), coronel Janary Picanço, reuniu com autoridades políticas de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari para falar sobre a importância da implantação das respectivas Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdec).

Ainda em 2003, por iniciativa do governador Waldez Góes, todos os municípios foram incentivados a avançarem na legalização no que diz respeito à Proteção e Defesa Civil. Neste contexto, Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari possuem leis municipais de criação e decreto de regulamentação de suas Comdecs.

“A nomeação de pessoas para compor as equipes das Comdecs de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari é hoje a única pendência para que de fato elas existam e o Estado passe a ter um Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil mais efetivo. O compromisso do Corpo de Bombeiros é garantir o treinamento das equipes municipais de Defesa Civil e continuar prestando todo o apoio necessário”, declarou Janary Picanço.

Com a efetivação dessas Comdecs as ações de Defesa Civil serão mais precisas e com respostas ainda mais rápidas à população local. A atuação de cada Comdec será acompanhada de perto pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC).

A intenção é continuar trabalhando ações preventivas, como por exemplo, o levantamento e monitoramento de áreas de risco, nível do rio, epidemiologia, e também pensar em formas de garantir o abastecimento do município caso ocorra a interrupção do tráfego por danos em pontes ou atoleiro, além de outras situações.

Em Serra do Navio as propostas foram acompanhadas atentamente pelo prefeito Elson Belo Lobato, vice prefeito, Elinomar Soares, procurador do Município, Marcelo Nunes, secretário de Administração, Reginaldo Pantoja, secretário de Meio Ambiente, José Arthur, comandante da Guarda Municipal, Ronaldo Vinhote, e o integrante da Guarda Municipal, Alberto Favacho. Já em Pedra Branca do Amapari, a equipe do Corpo de Bombeiros foi recebida pela prefeita, Elizabeth Pelaes, vereador Francisco Assis Júnior e o chefe de gabinete da prefeitura, Aldenor Rabelo.

Seja o primeiro a comentar on "Corpo de Bombeiros incentiva criação de Coordenadorias de Defesa Civil no interior"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*