Alunos da UFPB iniciam campanha educativa com comerciantes da Empasa

Dez alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) iniciaram, esta semana, uma campanha educativa com os permissionários/comerciantes da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), abordando-os sobre os temas de limpeza, coleta seletiva, segurança no trabalho, qualidade de vida e meio ambiente.

Os universitários desenvolvem ações ligadas ao projeto “Contribuições socioambientais à atuação da Empasa”, com capacitação em educação  ambiental, confecção e distribuição de uma cartilha, além de potencializar programas sociais na sede do entreposto da Capital.

O objetivo do projeto é contribuir com a implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) da Empasa, fomentando a educação ambiental para uma coleta seletiva efetiva dentro do entreposto, e, consequentemente, a destinação adequada para os resíduos sólidos gerados.

Nesta primeira fase de execução do projeto, está sendo realizado um processo de sensibilização,  capacitação e treinamento dos comerciantes. Uma cartilha contendo temas relacionados sobre o meio ambiente foi utilizada, também, nesse momento de abordagem aos comerciantes. E assim a equipe espera minimizar o desperdício reduzindo a quantidade dos resíduos produzidos na central de abastecimento.

Seja o primeiro a comentar on "Alunos da UFPB iniciam campanha educativa com comerciantes da Empasa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*