3Chology: nasce agência exclusiva para o mercado de beleza

Mazzaferro cria unidade de negócios da empresa focada exclusivamente em serviços de comunicação

A Mazzaferro, empresa com 65 anos de atuação no setor industrial, está dando um novo e importante rumo à sua história. A companhia acaba de anunciar a criação de sua primeira unidade de negócios focada exclusivamente na área de serviços: uma agência de marketing integrado especializada no segmento de beleza, a 3Chology. A divisão nasce independente, mas aproveitando a sinergia com outros negócios do Grupo.

A ideia surgiu como uma consequência da estratégia de expansão, que está calcada na transição da economia de escala, para a de escopo. “Durante muitos anos, a Mazzaferro se focou nas commodities. Mas, a empresa passou por uma reestruturação e, hoje também atua em nichos de produtos de maior valor agregado”, explica o CEO da Mazzaferro Monofilamentos, Claudio Mazzaferro.

O maior exemplo dessa sinergia é encontrado na Color Charts, unidade de negócios que há três anos produz cartelas de mechas para demonstração de coloração capilar com alto valor intangível. Foi justamente essa divisão que despertou o interesse em expandir para o segmento de serviços, dado que a equipe dessa unidade começou a ser abordada ativamente pelos clientes, que demandavam cada vez mais serviços adicionais de marketing, motivados pela qualidade do design apresentado.

Foi então que os profissionais de beleza da Mazzaferro se dedicaram às pesquisas de mercado e identificaram a oportunidade. “A Mazzaferro é uma empresa que tem a criatividade, inovação e alto nível de especialização em seu DNA. Estudamos há fundo o mercado de beleza, visitamos feiras nacionais e internacionais e, esse grau de conhecimento no assunto chamou a atenção dos clientes”, lembra Fabrício Saad, managing director da agência.

A 3Chology nasce com três focos de atuação: trade, produtos e digital. O trade está focado no design de embalagens, catálogos, ações de PDV e promoção. Já o pilar de produtos atua no posicionamento de marca, lançamentos, captura de inovação e tendência. A área digital oferece serviços web, content inbound marketing, além de campanhas de performance e gestão de mídias sociais. “Temos um compromisso com o cliente que vai do início ao fim, acompanhando inclusive os resultados financeiros oriundos do nosso trabalho”, garante Saad.

Como diferenciais complementares de todo o processo, a 3Chology desenvolveu uma metodologia própria, baseada em Design Thinking, uma das técnicas de inovação mais utilizadas no mercado, convidando o cliente a participar de um formato de co-criação desde o início da parceria. Além disso, criou um unique selling proposition de satisfação garantida. “Caso haja alguma falha estrutural no processo, a agência compensa o cliente em horas de trabalho no próximo projeto”, explica.

Com todo esse preparo, as expectativas para o novo negócio são as melhores. “Entendemos que o mercado de beleza é muito específico, requer um refinamento operacional e um entendimento emocional diferente. Ter uma agência especialmente dedicada ao segmento é um grande diferencial competitivo”, reconhece. Até o fim de 2018, a 3Chology se prepara para atender cinco clientes pré-selecionados. Em 2019, o objetivo é chegar a não mais do que 12 clientes, buscando manter, dessa forma, o seu propósito e diferencial competitivo. “Temos um time muito preparado, inclusive com uma profissional da área química, com grande conhecimento em ativos cosméticos. O nosso melhor indicador de resultados será a satisfação de mais de 90% dos clientes. É para isso que já estamos trabalhando com afinco”, finaliza o managing director.

Seja o primeiro a comentar on "3Chology: nasce agência exclusiva para o mercado de beleza"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*