39º Salão do Artesanato Paraibano terá como tema “Qual o seu papel?” e destaca a geração de renda

Governo da Paraíba e Sebrae-PB apresentam novidades e destacam a importância do artesanato para a economia local, com destaque para a sustentabilidade e a inclusão de artesãos

Da Redação

O Governo do Estado da Paraíba, em conjunto com o Sebrae-PB, lançou nesta quarta-feira (8) a 39ª edição do Salão do Artesanato Paraibano. O evento, que ocorrerá de 10 de janeiro a 2 de fevereiro de 2025, será realizado em uma megaestrutura localizada no estacionamento do Hotel Tambaú, na orla marítima de João Pessoa. O tema desta edição, “Qual o seu papel?”, homenageia os artesãos que trabalham com técnicas de papel.

Durante o lançamento, foram reveladas várias novidades, incluindo o Prêmio de Excelência Artesanal, promovido pelo Laboratório de Inovação e Design para o Artesanato Competitivo (Labin). Este prêmio reconhecerá dez peças artesanais, avaliando acabamento e sustentabilidade, entre outras tipologias, oferecendo um selo de Excelência Artesanal.

A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, que também preside o Programa do Artesanato Paraibano (PAP), sublinhou a importância do evento para a geração de renda, mencionando que mais de 500 famílias serão beneficiadas. “O Salão é um espaço de conquistas e realização de sonhos”, afirmou. Ela também destacou o momento favorável do turismo na Paraíba, que contribui para a viabilidade econômica do evento.

Camila Mariz, segunda-dama do Estado, descreveu o lançamento como a culminação de meses de trabalho conjunto entre governo, parceiros e artesãos. Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, reforçou a relevância do Salão na economia local, agradecendo aos envolvidos.

Marielza Rodriguez, gestora do PAP, e Lucélio Cartaxo, diretor-técnico do Sebrae-PB, expressaram suas expectativas positivas para o evento, ressaltando a parceria bem-sucedida e a atenção nacional que o Salão vem atraindo. Lídia Moura, secretária da Mulher e Diversidade Humana, notou a predominância feminina entre os expositores, destacando o impacto econômico e social para as mulheres.
A cerimônia contou com a presença de várias autoridades e parceiros do evento, que elogiaram a organização e a importância do Salão para a cultura e economia da Paraíba.

O secretário-executivo da Comunicação Institucional (Secom-PB), Fábio Barros, ressaltou o orgulho de todo o Governo do Estado na realização do Salão do Artesanato. “Esse evento é o resultado de parcerias que o Governo tem feito a muitas mãos, e temos muito orgulho do Salão do Artesanato, que se renova a cada edição. Parabéns a todos que estão fazendo este Salão, que certamente será melhor que o do ano passado”, externou.

Seja o primeiro a comentar on "39º Salão do Artesanato Paraibano terá como tema “Qual o seu papel?” e destaca a geração de renda"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*